Wednesday, June 4, 2008

Natália Vieira, Membro dos Órgãos Sociais da SPAD

Apoios para a SPAD

Quando aceitei colaborar voluntariamente com a SPAD, foi única e exclusivamente a pensar no bem-estar animal. Sempre ajudei animais, contornando os problemas gerados por pessoas inconscientes que os maltratem e os abandonam. Confesso que este terrível hábito dos portugueses que acham que o problema é sempre dos outros, é algo que não entendo! Ao fazermos parte de uma Sociedade e de uma população Mundial, somos, responsáveis, directa ou indirectamente por tudo o que nos rodeia.A SPAD não é um "depósito" onde se colocam os animais, que de repente deixaram de ser "bonitinhos"! Somos uma Associação independente do Governo, sem fins lucrativos, com dívidas e custos diários.Tenho, através deste espaço e de e-mails, pedido ajuda para uma campanha de esterilização gratuita.O saldo dessa conta, até hoje, 29.02.2008, era somente de 165,00€! Imagino como estaria este saldo, se cada pessoa contribuísse somente com o valor de um café! As esterilizações a preço de custo variam, pois dependem do peso do animal. Todo o material usado, (seringas, compressas, anestesia, medicamentos…), têm de ser pagos ao fornecedor! Sem ajuda e por muita boa vontade que tenhamos… é difícil! Quando me dedico a algo é porque acredito na causa. E acredito porque vejo as lágrimas de quem, a todo o custo tenta arranjar um espaço numa jaula para mais um recém-chegado.Acredito porque vejo o esforço, de pessoas que a troco de nada, lutam para manter e salvar esta Associação.Logo, enquanto acreditar, irei lutar em conseguir apoios para o nosso objectivo.Chamem-me sonhadora, porque não? Mas não foram os grandes feitos frutos de simples sonhos? Termino com um agradecimento muito especial a todos os têm contribuído com a ajuda de bens e comida para os animais que estão alojados na SPAD, assim como a todos os que ajudam animais fora desta Associação.Toda essa ajuda é muito importante para o nosso trabalho e para o bem-estar animal.Um bem-haja para todos vós e muito obrigada!.

13 comments:

Unknown said...

Dª Natália,

O seu nome é já sobejamente conhecido no que toca á defesa dos direitos á luta pelas melhores condições dos animais. Tenho vindo a acompanhar o seu percurso neste aspecto pois como sabe, eu própria também me considero incansável nessa matéria e como tal também acalento e divido consigo o seu sonho. Disponibilizo-me desde já, para que juntas possamos vir a fazer a diferença, em prol daqueles que nos amam incondicionalmente. Um grande bem haja para si :)

Rita said...

D. Natália teria muito gosto em falar consigo, mas em particular, porque tenho um assunto muito delicado que gostaria de ser eu a lhe contar pessoalmente.
Também amo os animais e respeite-os, mas infelizmente aí na SPAD nem sempre pensaram assim.
Queriam decidir a vida dos meus Gatinhos. Simba que era paraplégico de Nascença e uma gatinha que foi atropelada que se chama Serena e que também ficou paralítica, mas ninguém apesar de serem médicos tem esse direito de dizer que o melhor seria Põ-los a dormir. Eu não concordo, desde que o animal, manifeste vontade de viver temos que esgotar todas as hipóteses, eu já estive paralítica, e sei o quanto é difícil essa situação, mas adaptei-me ainda hoje só consigo andar com uma canadiana, mas trabalho e sou feliz, respeitaram-me porque eu sou humana. Os animais não escolheram ser animais, cada um é o que Deus assim o deliberou. Mesmo que sejam animais paraplégicos ou com outras deficiências tem direito à vida e assim é que deve ser. Respeitar a Natureza e todo o que nela existe.
Como lhe disse gostaria de informá-la de várias situações que aconteceram com os meus animais e que me deixaram muito triste e revoltada com esse Serviço. Mas também foi na outra Direcção, agora até pode estar melhor. Se quiser falar comigo estarei disponível e até poderei associar-me a essa Instituição, mas têm que me respeitar e respeita meus animais. o meu email é ritaferreira@300.gmail.com, ou miguelfr22@hotmail.com
Rita Ferreira

Unknown said...

Dª Rita,
Embora a conversa não seja dirigida a mim, devo dizer-lhe que em parte também defendo a sua tese. Há casos e casos o que me faz ter uma opinião ambígua sobre o facto de ser decidido pôr os animais a "dormir". Se é para poupá-los de dores crónicas e lacerantes causadas por doenças sem tratamento, sou 100% a favor pois foi esse destino que teve a Xica, a cadela dos meus sogros quando nada mais havia a fazer por ela :( Se for no sentido de ganhar espaço, aí já me custa aceitar por muito que saiba que espaço nunca é demais e a Spad debate-se constantemente com a falta do mesmo. Nem sempre nos é possível concordar com a conduta de uma entidade que presta um serviço e a Spad não será concerteza uma excepção á regra. No entanto (e felizmente), o certo é que alguns membros fazem efectivamente a diferença devido ao facto de serem incansáveis na sua luta constante de os defender, proteger e amar.

Rita said...

D. Xana Abreu, queria tb conversar consigo se aceitar essa conversa, com já referi o meu email é ritaferreira300@gmail.com, ou miguelfr22@hotmail.com. Teria muito gosto em partilhar consigo o que se passou com o meu Gato que é paraplégico de Nascença e que eu foi a ùnica pessoa que lutei por ele, e foi condenada por todos, hoje meu Simba é o meu protector e meu confidente, bem como inpirador, para enfrentar a socidedade e as regras desumanas que t~em para com os animais deficientes. Meu Simba tem um blog que uma petnet fez, se puder vá lá espreitar é o seguinte: http://www-simba-jose.blogspot.com. nesse blog está a vida do Simba desde que nasceu e a luta que eu tenho travado contra médicos, burocracias e mentes racistas.
Com muito gosto, aguardo seu contacto

Unknown said...

Dª Rita teria o maior prazer pelo que estou já a elaborar um mail para lhe remeter. No entanto, informo que o blog que nos facultou não foi encontrado mas que se encontra disponível para registo. Cumprimentos!

Rita said...

o blog existe sim Senhora é este.
http://www.simba-jose.blogspot.com/
O GATO MAIS LINDO!!! GATOS QUE SÓ FALTA FALAR

PetNet
Perfil Simba em PetNet
Terça-feira, 10 de Junho de 2008
Video 2 - VetCar

Unknown said...

Agora deu :)
As minhas desculpas pois o problema deve ter sido da minha ligação.

O Simba aparenta ser muito forte e deve-o concerteza ao seu empenho e dedicação. Os meus parabéns!

Rita said...

Preferia que falassemos no Blog do Simba, porque não tive ainda a conversa com a D. Natália, e não sei se será correcto, estramos aqui a falar sem autorização da SPAD

Unknown said...

Já agora venha também conhecer a Lancy :)

www.petnet.pt/index.php/page,PetProfile/ID,801735

Rita said...

Já somos amigos no Petnet. Que bom. Vou apresentar A Lancy a alguns amigos do Simbinha, eles vão adorar, eles adoram os animais da Madeira

Rita said...

Bom dia D. Natália
Como eu a compreende nesta causa "falta de respeito com os animais". Começa em cada cidadão, não é usar o animal enquando lhe dá jeito ou é um brinquedo, e depois abandoná-lo no lugar bem longe de sua casa, para que o animal, não tenha hipotese de regressar a casa. Eu tenho recolhido animais nessas situações lá para o lado do Faial, é muito interessante, qu é debaixo dum Parque, e os animais aparecem de um dia para outro, principalemte ao Domingo. Gente animalesca, estúpida, vão dar um passeio ao animal, depois é o que se vê, informa a SPAD que existe o animal abandonado. Deviam ser castigado e de que maneira, os animais não escolheram esses donos, em geral são os donos que escolhem os animais.
Todos os cidadãos deviam ser obrigado a registar seus aniamis, terem um registo, com o nome do dono e do animal, raça e idade.
Periodicamente serem fiscalizados por um funcionário da Câmara na sua área de Residência, assim saberiamos quem eram os Humanos/animais que abandonam os aninais indefesos e que têm que sobreviver, usando às técnicas mais óbvias de sobrevivência (Roubar comida) e se são abandonados tornam-se por vezes agressivos, porque sua orientação anda perdida.

Rita said...

Animal ou homem
Quem nasceu primeiro? Todos nós sabemos que foram os animais, só muito mais tarde veio o homem e eis a questão - quem é que não foi educado e domesticado para este encontro, aqui houve uma má aceitação,? Sim porque o homens não respeitam os animais.
Será que o homem pensa com os seus neurónios "inteligentes" que o animal, não tem DOR, nem SENTIMENTOS;
Também deve pensar que o animal é insensível à dor, e que sua massa corporal é de cimento, o mesmo deve pensar que o sangue que corre nas veias do animal é um óleo qualquer.
Acho que o homem estudou tanto que ficou BURRO na SABEDORIA e INTELIGENTE nas Atrocidade/Barbaridades para com a Natureza e o Reino Animal.
O homem INTELIGENTE como se julga ser, devia estar agradecido de ter os animais como os seus melhores amigos, começando por respeitá-los nos seus direitos e no mais essencial que é DIREITO À VIDA, - RESPEITANDO SUA DOR E SEUS SENTIMENTOS.

Natália Vieira said...

Muito obrigada às duas pela colaboração.
Continuem!
Beijinhos