Friday, September 12, 2008

CAVALO MORRE À FOME!!!

O terceiro resistente segue o mesmo trote no Arco da Calheta

Cavalo morre à fome e à sede

A população do Arco da Calheta está indignada com a morte de dois cavalos, o primeiro há um ano e o segundo no passado domingo, por falta de condições de sobrevivência, à fome e à sede e sem abrigo adequado. O terceiro cavalo, o único resistente, em estado de debilitação, segue o mesmo trote.

Um cavalo morreu e outro vai pelo mesmo caminho devido às condições de sobrevivência por alegada subnutrição. Este é o tema de conversa no Arco da Calheta, principalmente no sítio das Amoreiras. O animal morreu segunda-feira, na pele e no osso, e foi enterrado neste mesmo dia em terreno particular, na mesma área onde se encontra o último resistente de três cavalos.A população tem receio de falar no assunto mas todos conhecem o caso.Este é o segundo cavalo a sucumbir devido à alegada falta de condições de sobrevivência no mesmo local, à fome e à sede e sem abrigo adequado, frisa um dos nossos interlocutores que frequenta o local e que preferiu o anonimato.Um terceiro animal da mesma espécie, e último pertencendo à mesma pessoa, em evidente estado de debilidade, apesar de se encontrar em melhor situação que os anteriores, ao que parece segue o trote dos que já morreram.O infortúnio destes cavalos, remonta há um ano quando o primeiro morreu e tem levantado indignação por parte dos habitantes da comunidade local. Face ao sofrimento destes animais que se arrasta há longo tempo, a população repudia e alguns residentes quiseram por este meio denunciar o tratamento inadequado por parte de quem tem a incumbência de os tratar.

Para consultar este artigo na íntegra, clique aqui:http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=2&id=104430&data=2008-09-10

Ferdinando Bettencourt


NOTA:

A SPAD tem conhecimento deste caso e enviou uma denúnica a 28 de Julho de 2008 para a DRV.
A DRV está a funcionar mal! Deixar correr tanto tempo, provocando a morte destes animais, desta forma tao cruel e não punir os verdadeiros responsáveis, é muita irresponsabilidade!!

Opinião pessoal de Natália Vieira

2 comments:

Carmo Mendonça said...

Tudo funciona mal, se os animais tivessem poder de voto, tudo seria diferente!
As denúncias não levam a lugar nenhum, parece que ninguém que saber.
Sou contra qualquer tipo de violência, mas nesta altura sou já a favor, quando são os donos dos animais mortos a fazerem justiça.

Unknown said...

Se fosse aqui no reino unido ja se tinha feito justiça e punido o culpado, muitos anos morei na madeira, quem me dera a mim ter um cavalo :(